Como agir em caso de defeito

Três perguntas para Josué Rios, advogado:   1 Qual é o prazo que o consumidor tem para reclamar de defeitos em produtos como eletrodomésticos?

O Estado de S.Paulo

29 Abril 2013 | 02h03

O consumidor tem o prazo de 90 dias para reclamar o conserto de produtos duráveis. E é importante guardar uma cópia da reclamação.

2. Em caso de defeito em veículo novo, a reclamação deve ser feita para a concessionária ou para a montadora?

O consumidor pode reclamar para qualquer uma delas ou para as duas, uma vez que existe a chamada responsabilidade solidária entre elas.

3. O prazo de sete dias estabelecido para a desistência de produtos adquiridos pela internet deve ser contado a partir da data da compra ou da entrega?

O consumidor, na verdade, deve contar o prazo de sete dias a partir do recebimento da mercadoria, e não da data da compra.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.