Começa hoje o maior evento de gastronomia do País

Edinho Engel vai abrir o Paladar - Cozinha do Brasil; aulas combinadas, com especialista e chef, é uma das novidades

, O Estado de S.Paulo

29 Julho 2011 | 00h00

Maior evento dedicado à gastronomia brasileira, Paladar - Cozinha do Brasil começa hoje, às 11h30. Durante três dias, chefs, sommeliers, enófilos, especialistas em cervejas, cachaça, chocolate e café estarão reunidos no Hotel Grand Hyatt São Paulo para uma imersão nos sabores da cozinha nacional.

Ontem, cerca de 500 pessoas compareceram ao coquetel de abertura. "É um prazer ter dividido o sonho da cozinha brasileira com o Estadão. Começou pequeno e acabou virando um evento dessa magnitude", disse o chef Alex Atala, que participa do evento desde a primeira edição.

A programação combina aulas, palestras, workshops e degustações. Nas aulas, em vez de amostras, serão servidos os pratos preparados. Outra novidade são as aulas combinadas, em que a parte prática fica por conta de um chef e a teórica, de um especialista. Edinho Engel abre o evento com Mil e um feijões.

Entre os estrangeiros, destaque para a especialista em chocolates Chloé Doutre-Roussel, o argentino Fernando Rivarola e o cozinheiro-cientista Harold McGee.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.