Combate à corrupção: outro campeão de votos

A redução de cargos públicos e o combate à corrupção foram outros temas lembrados no Que SP Vc Quer?. "Vamos reduzir os cargos em comissão na Prefeitura e nas subprefeituras e implantar a Lei da Ficha Limpa para todos os funcionários comissionados e cargos de confiança", sugeriu Rafael Salles, da Saúde, zona sul. "Isso tornará mais fácil o combate à corrupção, além de significar economia em salários e benefícios para os cofres públicos", completou um participante que se identificou como Cidadão.

O Estado de S. Paulo

25 Janeiro 2013 | 00h01

A divulgação de dados públicos também mobilizou participantes. "É necessária maior transparência dos gastos", disse Nelson, sem dar sobrenome. Outro participante sugeriu que "vereadores, secretários, subsecretários e cargos de confiança" sejam "obrigados" a usar o sistema público "de forma anônima e com nome fictício" pelo menos duas vezes por ano.

Há alguns dias, o prefeito Fernando Haddad (PT) criou a Controladoria-Geral do Município. O "órgão anticorrupção" juntará Ouvidoria e Corregedoria e será responsável pela transparência da gestão.

Mais conteúdo sobre:
aniversario, sao paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.