Com sol, paulistanos lotam nova ciclofaixa

O calor ajudou e os paulistanos lotaram ontem a mais nova ciclofaixa de lazer da cidade - que liga a Avenida Paulista, na região central, aos Parques do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos e do Chuvisco, todos na zona sul, em 19,2 km (ida e volta).

O Estado de S.Paulo

12 de novembro de 2012 | 02h01

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) inaugurou o trecho e disse que ele deverá interligar todas as regiões da capital aos domingos e feriados. "Estamos preparando a chegada à Represa do Guarapiranga (também na zona sul) e a integração da zona norte e da leste ao centro."

Agora, é possível pedalar por avenidas como a Brigadeiro Faria Lima e seguir até os pontos turísticos do centro, a exemplo do Teatro Municipal e da Estação da Luz. Tudo sem sair da via exclusiva para os ciclistas.

A Prefeitura estuda a ligação dos 14 km em operação na zona leste e dos 8,5 km na norte com o circuito de 21,8 km que passa pela Avenida Paulista e o centro histórico. A ideia é incentivar a convivência entre ciclistas e motoristas, além de oferecer opção de esporte e lazer à população.

Segundo a Prefeitura, com a abertura do novo trecho, a infraestrutura ciclística paulistana atinge agora 230,2 km (108,5 km só de ciclofaixas de lazer). O horário de utilização de todas as vias exclusivas é das 7h às 16 horas, nos domingos e feriados. / DENIZE GUEDES

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.