Com protestos, Campinas tem caos no trânsito nesta sexta

Motoristas e cobradores em greve bloqueiam avenidas da cidade; agentes de trânsito também fazem manifestação

Ricardo Brandt, O Estado de S. Paulo

09 de agosto de 2013 | 10h17

Atualizado às 11h18.

CAMPINAS - Com três protestos organizados para esta sexta-feira, 9, Campinas vive dia de caos no trânsito. O principal problema é gerado pelas manifestações dos motoristas e cobradores de ônibus da linha verde, que estão no segundo dia de greve.

O grupo interdita o trânsito nas principais avenidas na cidade. Nas Avenidas Lix da Cunha e João Jorge, dois dos principais corredores de entrada de Campinas, motoristas e cobradores bloqueiam o tráfego com os ônibus, gerando congestionamento.

Na Rodovia Anhanguera foi registrado congestionamento de 11 quilômetros pela manhã a partir do trevo que dá acesso à Avenida Lix da Cunha.

Os motoristas e cobradores da empresa VB3, que circulam nas regiões de Barão Geraldo, Amarais e Cidade Universitária, cobram melhorias no plano de saúde. Pelo menos 70 mil passageiros usam a linha verde por dia. O acesso ao Terminal Metropolitano também está bloqueado e quem vem de Sumaré, Hortolândia e Monte Mor está com problema para chegar a Campinas.

Amarelinhos. Também há manifestações dos agentes de trânsito, os amarelinhos, da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que estão parados por melhores salários e condições de trabalho. Com a greve, o trânsito ficou ainda mais complicado.

Eles fizeram uma passeata pelas ruas do centro e estão agora em frente à Câmara Municipal, em um protesto pacífico.

Os guardas municipais, que também estavam em greve, encerraram a paralisação, depois de a prefeitura ter apresentado uma contraproposta para a categoria, ainda a ser aprovada.

Tudo o que sabemos sobre:
protestosCampinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.