15 de julho de 2010 | 16h36
SÃO PAULO - O advogado Ivon Ribeiro, que defende Mizael Bispo dos Santos, ex-namorado de Mércia Nakashima e principal suspeito do assassinato da advogada, afirmou ao estadão.com.br nesta quinta-feira, 15, que seu cliente não saiu de Guarulhos desde sábado, quando foi decretada a prisão temporária de Mizael. Segundo ele, o acusado retomou as atividades e não esteve foragido em momento algum; "Isso é apenas mais uma das inverdades que estão dizendo por aí".
Veja também:
Polícia adia entrega de inquérito do caso Mércia
Juiz revoga prisão de Mizael, mas indiciamento permanece
Vigia nega ter recebido dinheiro para participar do assassinato de Mércia
Assista a trecho de depoimento do vigia
Na próxima terça-feira, Mizael deve comparecer ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento mais uma vez. Sobre os próximos passos da defesa, Ribeiro disse que todas as solicitações do Judiciário continuarão a ser atendidas, "como estávamos fazendo desde o início", ressaltou.
Segundo o advogado, Mizael continua muito tranquilo. "Ele é o maior interessado na apuração dos fatos", disse. Apesar de ter sido indiciado por homicídio triplamente qualificado e por ocultação de cadáver, Ivon Ribeiro considera um ato normal do processo. "Se esse é o entendimento do delegado, eu espero que ele tenha meios pra sustentar a acusação lá na frente", concluiu.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.