Com policiamento, blocos arrastam milhares pelas ruas

Alheios à greve dos policiais, milhares de foliões saíram às ruas do Rio no fim de semana, divididos em pelo menos 105 blocos. Ontem, o bloco da cantora Preta Gil arrastou uma multidão, que lotou a Avenida Rio Branco, no centro da cidade. Preta homenageou os cantores Wando e Whitney Houston, mortos na quarta-feira e anteontem, respectivamente.

O Estado de S.Paulo

13 de fevereiro de 2012 | 03h02

As atrizes Carolina Dieckmann e Sheron Menezes foram as madrinhas da apresentação e dividiram o carro de som com a cantora. O repertório de Wando também foi lembrado no Bloco Fogo e Paixão, que desfilou no Largo do São Francisco, também no centro. As apresentações do período pré-carnavalesco tiveram forte policiamento.

De acordo com o porta-voz da PM, coronel Frederico Caldas, os jogos no Engenhão também foram bem policiados. A Secretaria de Ordem Pública ainda combateu os "mijões". Só na manhã de ontem, 52 pessoas que urinavam nas ruas da cidade foram detidas quando desfilavam no Bloco Suvaco de Cristo.

Desde 20 de janeiro, quando teve início o período pré-carnavalesco, 337 pessoas foram detidas por não usar os banheiros químicos - do total, 22 eram mulheres. / C.T.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.