Com parceria e convênios, meta é criar 150 mil vagas

A gestão Haddad prometeu criar 150 mil novas vagas em creche até o fim do mandato. Para alcançar essa meta, pretende construir 243 novas unidades, que criariam cerca de 50 mil vagas - aproximadamente metade da demanda registrada em dezembro, de 94 mil crianças. O restante seria atendido por dois modelos: ampliação do atendimento por creches conveniadas e parcerias com empresas, que bancariam novos centros de educação infantil.

Paulo Saldaña, O Estado de S. Paulo

29 Abril 2013 | 02h02

A Secretaria de Educação finaliza um pente fino na rede conveniada. O objetivo é identificar falhas no atendimento, além de oportunidades de expandir o volume de vagas nas instituições já contratadas.

A pasta informa que já há conversas com empresas para parcerias. As primeiras creches da gestão devem ser construídas nos distritos de Campo Limpo e Capão Redondo, na zona sul. As declarações de desapropriação já foram publicadas no Diário Oficial na semana passada.

Atualmente, a rede pública de creches da cidade é composta por 364 entidades diretas e 1.258 conveniadas, que atendem crianças menores de 4 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.