19 de abril de 2011 | 11h54
A própria Secretaria já colocou um aviso no site em que o contribuinte acessa para administrar seus créditos. A mensagem é a seguinte:
“Os créditos do segundo semestre de 2010 encontram-se liberados, e em função do elevado número de acessos ao site da Nota Fiscal Paulista, o sistema poderá apresentar lentidão no uso de suas funcionalidades.
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo agradece sua participação e conta com sua compreensão”. Atualmente, 10 milhões de consumidores estão cadastrados no programa, que resulta em crédito em dinheiro toda vez que o contribuinte pede a nota fiscal na compra de um produto ou serviço.
Os contribuintes já cadastrados no programa, desde a terça-feira, já podem resgatar seus créditos. O consumidor pode decidir por transferir o dinheiro para sua conta corrente ou então usá-lo para abatir o valor do IPVA do ano que vem. Os contribuintes, mensalmente, ainda concorrem a prêmios em sorteios. De acordo com a Secretaria da Fazenda, já foram distribuídos R$ 17 milhões em prêmios, valor abocanhado por cerca de 1,5 milhão de pessoas.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.