Com LED, pista de dança fica colorida e interativa

Uma pista interativa, que muda de cor com o toque dos pés, é uma das novas atrações que vêm animando as baladas e celebrações familiares no último ano. "Não importa a faixa etária do convidado. Pode ser criança ou idoso, todo mundo levanta para ver como funciona", conta a decoradora de eventos Cristiane Pileggi, há 15 anos no mercado.

O Estado de S.Paulo

13 de maio de 2012 | 03h04

A pista interativa foi, por exemplo, o elemento-surpresa que a Samsung trouxe para dar mais pique ao festival de música Sónar, realizado ontem no Anhembi, zona norte de São Paulo.

Com 25 metros de extensão, ela tem 1.936 luzes de LED que possibilitam a mistura de cores. Como está ligada a um software, pode ser programada para reproduzir diversos desenhos, criar rastros de caminhos com o toque dos pés, e ainda projetar imagens. "Dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Depende só do programa", diz o DJ Joca Guarim, de 29 anos, dono da única pista desse tipo na América Latina.

Cristiane usa o recurso em festas particulares. "No chão, ela faz muito sucesso. Mas costumo usá-la também como painel de fundo da mesa do bolo. O que assusta um pouco é o preço." A diária sai por R$ 12 mil.

Cristiane diz que "a tecnologia virou a estrela da festa" e que ela é usada até para reinventar brincadeiras tradicionais. "Há empresas que usam uma tecnologia parecida com a da mensagem do celular para fazer uma espécie de correio elegante." / V.F.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.