Fernando Bizerra Jr./EFE
Fernando Bizerra Jr./EFE

Com inovação na bateria, Vila Maria homenageia Nossa Senhora Aparecida

Preparação do desfile da escola da zona norte teve oração conduzida pelo cantor Daniel

Juliana Diógenes e Alexandre Hisayasu, O Estado de S.Paulo

25 Fevereiro 2017 | 02h07

SÃO PAULO - A Unidos da Vila Maria é a terceira escola a entrar no Anhembi na madrugada deste sábado, 25. Com o enredo "Aparecida - A Rainha do Brasil, 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro", a bateria chamou a atenção no inicio do desfile quando literalmente "parou" e deixou o público cantando parte do refrão "Oh Senhora! Oh Senhora!".

Convidado pela escola, o cantor Daniel cantou uma pedacinho da música Nossa Senhora, de Roberto Carlos, no início do desfile, antes da bateria entrar em ação.

Cantando pela primeira vez no sambódromo, Daniel chegou acompanhado da esposa por volta de 1 hora da manhã. "É um super presente poder homenagear de uma forma tão diferente a nossa mãe, a Nossa Senhora de Aparecida. É muito prazeroso estar aqui. Poder demonstrar a fé é tão bom, seja a religião que for", disse.

O artista contou que já esteve no Anhembi uma vez, a convite da escola de samba Vai-Vai, acompanhado de João Paulo. Desta vez, além de cantar um pedacinho da música, o artista disse que desfilaria em um carro alegórico. 

Daniel esteve na quadrada Unidos de Vila Maria na semana passada ensaiando com os membros da escola. Segundo o cantor, a preparação para o desfile foi mais psicológica do que física nos últimos dias. "Tenho conversado muito com ela (Nossa Senhora) esses dias, mais ainda do que normalmente. Foi esse o preparo", afirmou.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.