Com feijoada sem carne, Parada Vegetariana será neste domingo em SP

Em sua quarta edição, evento terá concentração às 15h30 na Avenida Paulista; encerramento será às 19h, na Praça Roosevelt

Estadão.com.br,

01 de dezembro de 2012 | 12h23

SÃO PAULO - Será realizada neste domingo, 2, a quarta edição da Parada Vegetariana, na Avenida Paulista, região central de São Paulo. Organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o ato pretende divulgar as causas do vegetarianismo no Brasil e terá o tema "A Paz Começa no Prato". A concentração começa às 15h30 na Praça do Ciclista, no cruzamento da Avenida Paulista com a Rua da Consolação e a saída, animada por uma fanfarra, está marcada para  as 14h30. A previsão é que  a marcha termine às 17h30 na Praça Roosevelt, com a distribuição de uma feijoada vegana - sem nenhum produto de origem animal.

De acordo com os organizadores do evento, a marcha visa chamar a atenção para quatro questões: a disponibilidade de merendas escolares vegetarias nas escolas públicas e privadas; a oferta de cardápio vegetariano em empresas e instituições públicas; a capacitação de profissionais de saúde sobre o vegetarianismo e a rotulagem vegana nos produtos.

Antes da passeata, outras atividades estão programadas. A partir das 12h, haverá mutirão para recolher frutas e legumes na Horta do Ciclista. Às 14h será realizado um piquenique e às 15h, uma meditação guiada. Fechando as atividades, haverá uma oficina para ensinar as pessoas a andar de bicicleta, às 18h. O encerramento será às 19h.

A programação completa pode ser vista no site http://www.paradaveg.org/imprensa.php.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.