Com enredo sobre sonhos, Império leva cores e magia ao Anhembi

As primeiras alas foram dedicadas ao mundo encantado das histórias infantis

PUBLICIDADE

Foto do author Fabiana Cambricoli
Por Fabiana Cambricoli e Monica Reolom
Atualização:

Quarta escola a entrar na avenida no segundo dia de desfiles do carnaval de São Paulo, a Império de Casa Verde abusou das cores e de personagens famosos para levar o mundo dos sonhos e dos sonhadores para o público que lotava o Anhembi na madrugada deste domingo, 15.

PUBLICIDADE

As primeiras alas da escola foram dedicadas ao mundo encantado das histórias infantis. Já na comissão de frente, Branca de Neve, Peter Pan, Aladdin e outros personagens da Disney introduziam a escola na avenida. Em seguida, alas trouxeram personagens de Monteiro Lobato, como Emília e Visconde de Sabugosa. Destacaram-se ainda na Império as inúmeras alas coreografadas, que fizeram até passos de reggae – alusão a Bob Marley, que, por meio de sua música, defendeu a paz.

Além do músico jamaicano, outras personalidades que lutaram pelo sonho de igualdade e paz foram lembradas pela agremiação da zona norte. O terceiro carro alegórico reproduziu imagens de Nelson Mandela e Zumbi dos Palmares. Na última alegoria, o sonho do carnaval foi retratado trazendo o brasão de todas as escolas de samba no carro e em uma ala de porta-bandeiras e mestres-sala.

Apesar de a Império encerrar o desfile apenas um minuto antes do tempo máximo permitido pelo regulamento, o diretor de carnaval da escola, Ribamar de Barros, disse que a passagem pela avenida foi tranquila e sem problemas técnicos. “Estávamos programados para uma boa evolução e o desfile foi dentro do esperado. Foi perfeito. A comunidade fez a parte dela e, se Deus quiser, vamos ser campeões.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.