Com chuva, SP tem trânsito acima da média e problemas em semáforos

Por volta das 20h, zonas oeste e sul tinham grande lentidão; falta luz em avenidas da zona leste

PUBLICIDADE

Por Gustavo S. Ferreira
Atualização:

SÃO PAULO - A chuva desta quinta-feira, 28, dia mais frio do ano em São Paulo, trouxe transtornos para motoristas e moradores. Às 20 horas, a cidade registrava mais de 90 quilômetros de congestionamento, média incomum para o horário.

 

Veja também:

 

PUBLICIDADE

As zonas oeste e sul apresentavam grande lentidão, com 26 e 31 quilômetros de filas, respectivamente. O motorista que seguia no sentido Aeroporto, por exemplo, enfrentava quase 9 quilômetros de lentidão desde a Praça da Bandeira até o Viaduto João Julião da Costa Aguiar.

 

A Companhia de Engenharia de Tráfego apontava, desde às 19 horas, quatro semáforos apagados e sete com sinal amarelo intermitentes. Entre as vias de grande movimento atingidas pelo problema estão a Rua Teodoro Sampaio e as avenidas Pacaembu, Tucuruvi e Inajar de Souza. Além disso, houve falta de energia na Avenida Líder, na zona leste, e Avenida Paulo VI, zona oeste.

 

O Centro de Gerenciamento de Emergências de Prefeitura de São Paulo alertava para três pontos de alagamento transitáveis: Avenida Celso Garcia e Rua Romão Gomes, na zona leste, e Rua Ibrahim Nobre, na zona sul.

 

A rede de trólebus entre as ruas João Antônio de Oliveira e dos Trilhos entrou em pane. Os veículos estavam parados no local.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.