Com 9,2ºC, SP registra temperatura mais baixa do ano

Temperatura foi registrada às 9 horas da manhã desta segunda-feira no Mirante de Santana

Carolina Spillari e Pedro da Rocha , Estadão.com.br

06 de junho de 2011 | 11h38

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo registrou nesta segunda-feira, 6, a temperatura mais baixa do ano. Os termômetros chegaram a 9,2ºC, às 9 horas, no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O recorde anterior fou às 6h45, quando os termômetros do Mirante de Santana marcaram 9,6ºC, igual à medição  registrada em 29 de maio deste ano. 

Os termômetros registraram -0,3ºC em Campos do Jordão, na madrugada de hoje. No Rio de Janeiro, a temperatura mínima registrada na madrugada de hoje foi de 9,6ºC, na Vila Militar, segundo o Inmet. Em Realengo, a mínima chegou a 11ºC e no Alto da Boa Vista, 10,7ºC.

Apesar do frio, a temperatura deve subir nesta segunda-feira, 6. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), no decorrer da tarde de hoje, o sol aparece, e as temperaturas devem ficar em torno dos 20°C na capital paulista. Na terça-feira, uma frente fria que passará pelo Estado de São Paulo traz o risco de nebulosidade e chuvas no fim do dia, segundo o Instituto Climatempo.

Na quarta-feira a temperatura deve voltar a cair no Estado, e o frio deve se repetir no próximo final de semana.

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
tempoclimafrioSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.