Com 222 km, SP registra novo recorde de congestionamento

ìndice registrado às 19 horas é resultado do excesso de veículos na saída do feriado de Páscoa

Priscila Trindade, estadão.com.br

05 Abril 2012 | 20h07

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo bateu o recorde de congestionamento do ano às 19h desta quinta-feira, 5, na saída do feriado de Páscoa. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital atingiu 222 km de lentidão, índice que corresponde a 25,5% dos 868 km de vias monitoradas. O recorde anterior foi registrado no dia 10 de fevereiro, também às 19 horas, com 217 km de engarrafamento.

Às 19 horas desta quinta, as pistas expressa e local da Marginal do Tietê tinham 23,2 km de lentidão cada, sentido Ayrton Senna, da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Imigrante Nordestino. A Marginal do Pinheiros tinha 14,5 km de morosidade, sentido Castelo, na pista expressa, da Rua Américo Brasiliense até a Rodovia Castelo Branco. A CET informou que não houve registro de acidentes graves. O recorde é consequência do excesso de veículos.

Uma hora depois, a cidade ainda tinha 144 km de trânsito intenso, acima do normal para o horário. No momento, a Marginal do Tietê é a pior opção para o motorista no sentido Ayrton Senna. São 15 km de fluxo moroso na pista expressa da Ponte Júlio de Mesquita Neto até a Ponte Imigrante Nordestino. O Corredor norte-sul tem 8,7 km de tráfego lento, sentido Santana, do Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Praça da Bandeira.

Mais conteúdo sobre:
CET congestionamento recorde

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.