Heloisa Ballarini/Secom
Heloisa Ballarini/Secom

Com 12 toneladas de lixo recolhidas, Avenida Paulista terá 80 lixeiras extras aos domingos

Medida faz parte de campanha lançada pela Prefeitura para diminuir quantidade de dejetos jogados na via

Fabiana Cambricoli, O Estado de S.Paulo

21 de outubro de 2018 | 20h22

SÃO PAULO - A Avenida Paulista terá 80 lixeiras extras aos domingos, dia em que a via fica fechada aos veículos e aberta somente a pedestres e ciclistas. A medida foi anunciada neste domingo, 21, pela Prefeitura de São Paulo diante do grande volume de resíduos recolhidos da avenida principalmente aos fins de semana.

Segundo a administração municipal, quatro toneladas de lixo de varrição são retiradas da Paulista todos os dias e, aos domingos, esse número triplica, chegando a 12 toneladas.

Para chamar a atenção dos frequentadores da avenida, as novas lixeiras foram adesivadas com mensagens bem-humoradas, como "Lixo no chão me corta o coração" e "Ninguém merece sentir aquele vazio interior". Também foram distribuídos bottons com imagens da campanha.

A avenida já conta com 120 lixeiras fixas. Os recipientes extras serão instalados no trecho entre a Rua Bela Cintra e a Avenida Brigadeiro Luis Antônio, área onde a campanha foi realizada.

A ação foi feita em parceria com a empresa Inova e contou com a presença do prefeito Bruno Covas (PSDB), além de três atores que interagiram e convidaram os cidadãos a participar do movimento.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.