Colombiano assaltante de joalherias é preso deixando o Shopping Eldorado

Bandido foi reconhecido por vítimas de caso semelhante ocorrido no Shopping Center Norte.

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

29 de fevereiro de 2012 | 04h13

São Paulo, 29 - Um colombiano, integrante de uma quadrilha de estrangeiros responsável por furtos em joalherias de São Paulo, foi detido nesta terça-feira, 28, pela Polícia Civil na capital paulista.

 

Willian Alberto Melo Montenegro, de 26 anos, foi flagrado, durante a tarde, por agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA)quando tentava fugir do shopping Eldorado, na Avenida Rebouças, em Pinheiros, levando mostruários repletos de joias.

 

Montenegro e outros três colombianos, incluindo uma mulher, entraram na loja Marcel Joalheiros, se fazendo passar por turistas. Demonstrando interesse nas peças, os três comparsas dele distraíram os funcionários para que o colega conseguisse entrar em uma área restrita da loja.

 

Após recolher mostruários com correntes e gargantilhas,o colombiano deixou o local, mas os funcionários perceberam o furto e chamaram os seguranças. Os vigilantes localizaram o grupo no estacionamento e chamaram os policiais civis do GARRA, que patrulhavam pela região.

 

As equipes conseguiram prender o colombiano e recuperar as joias, mas o restante da quadrilha escapou. Willian Alberto Melo Montenegro, que já tinha passagem por furto, foi autuado em flagrante na sede do Deic. Segundo a Polícia, ele foi reconhecido por vítimas de outro caso semelhante ocorrido na sexta feira, 24, em uma joalheria do Shopping Center Norte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.