Colisão entre dois trens da CPTM deixa quatro feridos em Itapevi (SP)

Acidente ocorreu durante uma manobra de transposição de via de uma das composições

Bruno Lupion e Priscila Trindade, do estadão.com.br,

26 de janeiro de 2012 | 22h45

Atualizado às 2h00

 

SÃO PAULO - Um acidente envolvendo duas composições, uma ocupada apenas com o maquinista, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), ocorrido por volta das 21h15 desta quinta-feira, 26, na Linha 8 Diamante, em Itapevi, na Grande São Paulo, deixou pelo menos quatro pessoas feridas.

 

Segundo nota da CPTM, a colisão ocorreu entre as estações Itapevi e Engenheiro Cardoso. Um trem que estava no sentido Itapevi bateu lateralmente em uma composição que realizava uma manobra para transpor a via em direção à estação Júlio Prestes, no centro de São Paulo.

 

Quatro pessoas sofreram ferimentos leves e foram levadas por homens dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), cuja base fica próxima ao local do acidente, para hospitais da região. O tráfego de trens foi interrompido a partir do trecho onde ocorreu o acidente e as composições passaram a operar apenas entre Júlio Prestes e Jandira.

 

A partir de Jandira, os passageiros completavam o trajeto até a estação Amador Bueno em ônibus gratuitos pelo Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese). A CPTM informou que uma sindicância foi aberta para apurar as causas do acidente.

Tudo o que sabemos sobre:
CPTMItapevitrensacidentepassageiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.