Colisão entre carreta e van deixa 10 mortos na BR 324, na Bahia

Nove pessoas morreram no local; Polícia Rodoviária suspeita que motorista de van tenha dormido

Felipe Tau - estadão.com.br,

03 Julho 2012 | 09h21

A colisão entre uma van e uma carreta no km 591 da BR 324,na altura da cidade de Candiais,Região Metropolitana de Salvador, deixou 10 mortos e seis feridos na manhã desta terça-feira, 3.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal,a van, que seguia no sentido Salvador, bateu na traseira do caminhão, capotou e foi arrastada por ele. O motorista do caminhão encostou no acostamento, mas boa parte dos 16 passageiros carregados pela van, com placa de Santa Amaro (BA), já estava para fora do veículo quando ele parou. A PRF suspeita que eles estivessem sem cinto, e que o motorista da van tenha dormido ao volante.

Nove passageiros morreram na hora e um décimo, em estado grave, morreu a caminho do Hospital Geral do Estado, em Salvador. Os demais ocupantes também foram levados para lá, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde deles.

O motorista do caminhão,com placa de Itaúna (MG), não se feriu. Ele estava indo entregar um carregamento de ferro na Gerdau, que fica na entrada de Salvador.

Os corpos das vítimas ainda estão no local e passam por perícia. A BR 324 registra 8 km de lentidão por conta do acidente, entre os quilômetros 583 e 591.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.