02 de junho de 2010 | 00h00
IN SUK KIM / SÃO PAULO
A Telefônica informa que a situação da cliente foi regularizada, sem ônus financeiros para ela.
A leitora confirma: O problema foi solucionado.
SÓ NA PROMESSA
Plano não contratado
Liguei em 18/5 para a NET para reduzir meu pacote Combo (TV, Virtua e telefone) para um menor, sem TV, apenas com
internet e telefone. Resolvi aproveitar uma promoção que apareceu na tela da TV e, assim, meu preço caiu de R$ 220 para R$ 39,90. Ou assim eu pensei, pois, de lá para cá, o inferno desabou sobre minha cabeça. Recebi inúmeras ligações de funcionárias de telemarketing da NET instruídas a me dissuadir, mas sem nenhuma proposta coerente. Liguei no dia 21/5 para pedir que parassem com esses telefonemas e confirmar que eu não voltaria atrás da minha decisão. Mas fiquei sabendo que a funcionária que me atendeu em 18/5 mentiu e nada foi feito, pois esse pacote de
R$ 39,90 já não existe ou nunca existiu - não ficou claro. Já tentei até falar com a Ouvidoria da NET, mas não consegui. O serviço não funciona.
AGEU BARROS / SÃO PAULO
A NET esclarece que entrou em contato com o sr. Barros, no dia 26/5, prestando os esclarecimentos em relação aos procedimentos da empresa e encaminhando uma nova fatura por e-mail.
O leitor comenta: A NET fechou um contrato por R$ 39,90 e não o cumpriu. A empresa disse que o valor mínimo seria de
R$ 129,90. Depois da reclamação, cobrou R$ 79,90, aparentemente de forma permanente. Vamos ver se daqui a pouco não sobe o preço, alegando que era por "tempo limitado" ou algo assim.
DIA DE FEIRA
Falta de bom senso
Moro na Rua Realengo, Alto de Pinheiros, onde às quintas-feiras ocorre uma feira livre. Já é um incômodo o barulho de caminhões, Kombis e marteladas dadas pelos feirantes para montá-la desde as 4 horas. Como se isso não bastasse, uma parte da rua, que não tem feira, virou um estacionamento. Os moradores já reclamaram na CET, mas os agentes demoram tanto para chegar que os motoristas vão embora antes de eles chegarem. Reclamar não adianta, pois ainda te olham com cara feia e acham que estão no direito de estacionar o carro no meio da rua, só porque é dia de feira! Outros dão a desculpa de que "foi só um minutinho". Muitas vezes não conseguimos tirar o carro da garagem por causa de tantos carros parados em local errado! A feira fica entre duas praças e é paralela a uma rua onde há muito espaço para estacionar do modo correto. Daqui a pouco vão querer fazer a feira no sistema "drive-thru" para comprar sem sair dos carros! É um absurdo o desrespeito às leis de trânsito e ao próximo, além da falta de bom senso e cidadania! O pior é a CET não fazer nada!
THAIS SOUZA ARANHA SARNO
/ SÃO PAULO
A CET informa que vistoriou a Rua Realengo, em 27/5, e constatou os problemas relatados. Foram feitas autuações e remoções de veículos. A companhia acrescenta que foi programada fiscalização periódica para o local, visando a coibir os abusos e o desrespeito às regras de trânsito.
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