PUBLICIDADE

Cobrador morre ao ser atingido por raio na zona leste

Na mesma região, uma pessoa desapareceu após cair em um córrego em Sapopemba

Foto do author Fabiana Cambricoli
Por Fabiana Cambricoli
Atualização:

SÃO PAULO - O cobrador Claudinei de Jesus Marques morreu nesta sexta-feira, 17, após ser atingido por um raio na garagem da empresa de ônibus Consórcio Plus, em Artur Alvim, na zona leste de São Paulo, durante uma forte chuva que atingiu a Capital no período da tarde. Na mesma região, uma pessoa desapareceu após cair em um córrego em Sapopemba. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não encontrou a vítima. As buscas serão retomadas neste sábado.

PUBLICIDADE

Segundo um funcionário da Consórcio Plus, o cobrador já havia iniciado sua jornada de trabalho, mas, por volta das 14h30, passou na garagem da empresa, na Avenida Águia de Haia, para trocar de veículo. O cobrador estaria segurando uma placa metálica ao ser atingido pela descarga elétrica.Marques foi socorrido e levado ao Hospital Professor Alípio Correa Netto, em Ermelino Matarazzo, mas já chegou morto à unidade, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde.

Dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que o número de raios que atingiram a cidade de São Paulo nos 17 primeiros dias de janeiro já é o triplo do registrado em todo o mês de janeiro de 2013. Foram 4.794 raios neste ano contra 1.368 no primeiro mês do ano passado. Na média, São Paulo registrou neste ano um raio a cada cinco minutos. Na última segunda-feira, 13, uma mulher foi atingida por um raio quando estava na Praia da Enseada, no Guarujá, litoral de São Paulo. Rosângela Biavati, de 36 anos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um fotógrafo que acompanhava o movimento dos banhistas registrou o momento.

Desaparecido. Na região de Sapopemba, uma pessoa desapareceu após ser vista boiando no córrego que passa pela Avenida Aguiar da Beira. Os bombeiros foram chamados às 15h12, mas quando chegaram ao local, o corpo havia desaparecido. O Corpo de Bombeiros não soube informar de que forma a vítima caiu no córrego.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.