05 de março de 2011 | 00h00
À bênção "tia" Leci Brandão, que consagrou um gênero de comentário no qual é até hoje imbatível. Ou, pelo menos, fica sempre pior na boca dos outros. Espera só para ouvir, na madrugada de segunda, o Luiz Roberto explicando a batida do surdo da Mangueira como faz com a lei do impedimento em dia de jogo de futebol. A Verde e Rosa sempre entra como um gol na avenida.
Sem querer dar ideia que possa desagradar a uns e outros, me vem agora à cabeça o seguinte: se, na Globo, narração de desfiles de escolas de samba é osso do ofício de locutor esportivo, por que diabos não tem vaga pro Galvão Bueno nesse time? É carnaval, gente!
Pezinho-frio
Torcedor é tudo igual! Imagina que os do Santos andam especulando por aí se as coisas não teriam se complicado na Vila Belmiro depois que o meia Elano começou a namorar a atriz Nivea Stelmann. Pode?
Estaiada nunca mais!
Geraldo Alckmin vai construir a ponte Santos-Guarujá sem aproveitar o projeto cuja maquete José Serra inaugurou em 2010. Nada pessoal! Os tucanos cismaram que ponte estaiada dá azar. De fato, depois que inauguraram aquela sobre o Rio Pinheiros, as enchentes em São Paulo pioraram muito.
Nada a ver
A campanha institucional que, no Rio, diz a quem faz xixi na rua que "agora só falta abanar o rabinho" é, decerto, coisa de publicitário ruim da cabeça ou doente do pé. Todo mundo abana o rabinho no carnaval, caramba! Só falta querer proibir isso também.
Agenda positiva
Graças a Deus, o atropelador de bicicletas de Porto Alegre não mora no Rio ou em Salvador. Imagina o estrago que um cara desses não faria atrás de um trio elétrico!
É assim que se faz
Tiririca vem aprendendo rápido o que faz o baixo clero na Câmara dos Deputados. Já está fazendo nada direitinho! Falta ainda dar um jeito de desaparecer da mídia. O que também não será difícil, se continuar levando a coisa a sério.
Começa assim
A Prefeitura de São Paulo está estudando a possibilidade de construir uma cobertura no sambódromo do Anhembi. Se der certo em dia de temporal, a ideia é estender o projeto para o resto da cidade.
Junto!
O ministro Carlos Lupi está inteiramente adestrado. Repara só!
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.