03 de junho de 2011 | 15h48
SÃO PAULO - A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) divulgou que 95% dos ônibus já circulavam pelas cidades da região do ABC no início da tarde desta sexta-feira, 3, depois da greve de motoristas e cobradores. A paralisação havia começado na quarta, 1.
Segundo a empresa, a expectativa é que todos os ônibus já estejam disponíveis à população ainda hoje, nos horários de maior movimento.
Em relação aos trólebus, 104 ônibus faziam no início desta tarde o percurso do corredor entre São Mateus até Jabaquara, o que representa 70% da frota.
O fim da greve foi anunciado após a determinação da Justiça de multar a categoria em R$ 200 mil, caso eles não mantivessem 80% dos ônibus em circulação.
Acordo. O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo decidiu nesta sexta-feira suspender a sessão que julgaria o dissídio coletivo de greve entre a EMTU e os sindicatos dos trabalhadores da empresa de transportes.
Como há possibilidade de acordo entre as partes, o juiz relator do caso deu um prazo de dez dias para que ele seja efetuado. Durante esse período, caso haja acordo, os donos das empresas e os trabalhadores deverão comunicá-lo ao TRT. Se não houver consenso, a Justiça vai intervir nas negociações.
Ficaram mantidas as demais condições de liminar concedida pelo tribunal. Em caso de greve, deve ser garantido o funcionamento de 80% da frota dos transportes.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.