Cinco são presos por roubo de bagagens no Aeroporto de Cumbica

Três funcionários de empresas aéreas estão entre os presos; quadrilha desviava malas de pessoas que chegavam do exterior

Solange Spigliatti, da Central de Notícias

06 de fevereiro de 2012 | 11h10

São Paulo, 6 - Cinco pessoas foram presas nesta segunda-feira, 6, acusadas de roubar malas de passageiros do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Três são funcionários de empresas aéreas, segundo o delegado titular da Delegacia do local, Ricardo Guanaes Domingues.

As prisões aconteceram nas casas dos acusados. Durante a operação, foi apreendida grande quantidade de mercadorias, que podem ser objeto do furto, e malas nas casas dos detidos.

De acordo com o delegado, a quadrilha era dividida em dois grupos. Um deles escolhia aleatoriamente as malas dos voos que chegavam do exterior, principalmente dos Estados Unidos, que fariam conexão para outro Estado, e desviavam para o desembarque doméstico, onde o outro grupo aguardava para retirar as bagagens.

Ao menos três vítimas já foram identificadas, segundo o delegado, que espera encontrar outras pessaos prejudicadas pelo grupo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.