Cinco perguntas para...

Daniela Gentil

/ CAMILA BRUNELLI, O Estado de S.Paulo

11 Abril 2012 | 03h03

1. Desde quando a Ultragaz se preocupa com reciclagem e sustentabilidade? Desde 2007, investindo em projetos educativos, culturais e de preservação ambiental.

2. O que é o Museu Itinerante Ultragaz, quando nasceu e qual seu objetivo? É uma exposição de obras de arte feitas de material reciclável. Surgiu em 2011, com o tema "A Arte Perto de Você", levando cultura a comunidades carentes em dez cidades do País.

3. Que tipo de arte pode ser feita com materiais reciclados? Todo o tipo. Neste ano, a exposição Reciclagem na Arte terá obras como a peça Tulipa Negra, de Caciporé Torres, produzida em chapa de aço soldada. São mais de 40 trabalhos de 12 artistas, sob curadoria do crítico Jacob Klintowitz.

4. O que o cidadão paulistano pode fazer para tornar a metrópole mais sustentável? Pequenos gestos fazem a diferença, como não jogar lixo no chão, economizar água durante o banho, enquanto se lava a louça, na limpeza de áreas externas e também reciclar o próprio lixo.

5. E onde fica a exposição Reciclagem na Arte? No Museu da Energia (Alameda Cleveland, 601, Campos Elísios). A exposição é gratuita e pode ser visitada às terças, quintas e sextas, das 10h às 17h, e às quartas, das 10h às 20h.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.