
07 de setembro de 2011 | 00h00
Ouvidora da Câmara Municipal de São Paulo
1. Por que foi criada a Ouvidoria da Câmara?
A Ouvidoria iniciou o atendimento em março de 2011 e atua como um canal de comunicação com o cidadão e a Câmara, com a finalidade de compartilhar informações e colaborar com a transparência das ações.
2. Quantos cidadãos já procuraram?
Foram 5.963 atendimentos. Desses, foram solucionados 4.450 casos, ou 74,62% da demanda. Os outros acionamentos foram encaminhados (quando a demanda é externa), considerado improcedentes (36) ou encerrados.
3. Quais são as reclamações e sugestões mais recorrentes?
As demandas registradas estão diretamente relacionadas às pautas de discussões da Câmara. Mas há registro de gradativo aumento das sugestões de projetos de lei.
4. E em relação às demandas externas?
A expressiva maioria está relacionada às atividades da Prefeitura, com destaque para assistência social, transporte, bilhete único, vagas em creches e serviços de zeladoria.
5. Como contactar a Ouvidoria?
Pelo número 0800-322-6272 ou pelo e-mail ouvidoria@camara.sp.gov.br. Há também o site da Ouvidoria no portal da Câmara (www.camara.sp.gov.br) e atendimentos pessoais na própria Casa.
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