17 de novembro de 2010 | 00h00
Cláudia Andrade
ARQUITETA RESPONSÁVEL PELO "SENSORIAL OFFICE" NA CASA COR TRIO 2010
1. Qual o conceito do sensorial office?
É inserir elementos de estímulo para que as pessoas se sintam bem no ambiente de trabalho, de preferência materiais com textura, cor, luz e imagens. Um ambiente de trabalho precisa ter soluções de acabamento para ajudar o profissional a produzir mais e melhor.
2. Que elementos são esses?
Um exemplo é a iluminação em LED, que tem alta eficiência e muda de intensidade e cor. A variação pode, inclusive, simular a iluminação natural. Ainda tem projeção de imagens e elementos gráficos, que aguçam a curiosidade. Um carpete colorido e música de fundo, além de aromas que mudam a cada momento.
3.Como esse projeto pode ser viável financeiramente?
No exterior, os escritórios já estão sendo planejados e mobiliados nesse conceito. É uma forma de gerar diferenciais competitivos.
4. Como funciona o conceito de economia criativa?
Hoje, o diferencial de uma empresa é a capacidade de gerar experiências inesquecíveis nas pessoas. É a ideia de vender não só um produto, mas também uma experiência.
5. Quais as expectativas para a Casa Cor deste ano?
Acho que as pessoas vão perceber o quanto essa ideia de escritório sensorial é importante.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.