28 de agosto de 2013 | 12h01
SÃO PAULO - Dos 26 feridos no desabamento de um prédio em São Mateus, na zona leste de São Paulo, nessa terça-feira, 27, cinco ainda permanecem internados em dois hospitais da região nesta quarta-feira, 28. O acidente ocorreu por volta das 8h30 e nove mortos haviam sido encontrados até a manhã desta quinta-feira, 29.
De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, uma vítima segue internada no Hospital São Mateus. Ela passou por cirurgia na terça-feira e seu quadro é estável.
Os demais feridos seguem internados no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, que concentra os casos mais graves. A unidade divulgou o último boletim às 13h. A lista inclui os seguintes pacientes:
Ralisson Teixeira Silva, de 22 anos, está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. O paciente deu entrada em quadro crítico. Com múltiplas fraturas, passou por procedimento cirúrgico e teve o pé esquerdo amputado. Ele respira sem ajuda de aparelhos e, segundo a assessoria de imprensa do hospital, evolui bem ao tratamento.
Francisco Diego Borges Vasconcelos, de 21 anos, está em estado estável. Ele teve múltiplas fraturas de crânio e de face, sem indicação cirúrgica no momento, e segue em observação neurológica. Não há previsão de alta.
Antônio Nilson Teixeira, de 31 anos, passou por cirurgia por causa de uma fratura exposta de tíbia (perna) e outra fratura de coluna. Ele também não tem previsão de alta.
Rubens Antônio de Oliveira, de 44 anos, está em estado estável, mas sem previsão para liberação. O paciente sofreu fratura no tornozelo e foi submetido a cirurgia na manhã desta quinta-feira. Sem previsão de alta.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.