13 de fevereiro de 2015 | 07h00
Carnaval é a festa do povo, não é? A mais democrática do mundo, não é? Então as crianças não podem ficar de fora. Aos pais que não quiserem deixar de curtir a folia por causa dos filhos, o Estado preparou uma lista de cinco atrações em que as crianças não são apenas convidadas, são as protagonistas. Pegue seu pimpolho e vá pular carnaval em shows, festas e bloquinhos.
Que tal levar seu filho para curtir um baile de carnaval onde o famoso 'Alalaôôô' sai de cena e dá espaço ao 'Ob-La-Di Ob-La-Dá' dos Beatles? O bailinho do Teatro UMC, na zona oeste, vai investir em versões carnavalescas das canções para as crianças.
O Bloco Bebê apresenta ritmos carnavalescos acompanhados por instrumentos especialmente selecionados para os ouvidos sensíveis dos pequenos. A maioria dos músicos é de mães e pais recentes ou gestantes. De sábado a terça, no Sesc, de graça.
O show da dupla Paulo Tatit e Sandra Peres, que já é tradição no carnaval de várias cidades do Brasil, chega a São Paulo no domingo, às 15 horas. Eles garantem que o programa é para a família inteira. Ingressos de R$ 50 a R$ 160.
Palhaços e músicos com monociclo, malabares e perna-de-pau fazem um cortejo musical animado pelos espaços, interagindo com as pessoas e as envolvendo no universo lúdico e encantador do circo e da música. No domingo e na terça-feira, de graça, no Sesc.
O bloco das Emílias e Viscondes, inspirado no Sítio do Picapau Amarelo, completa 10 anos em desfile pelas ruas do centro às 14h desta sexta-feira. O bloco é uma iniciativa da Biblioteca Monteiro Lobato, a primeira do Brasil dedicada às crianças.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.