Cidades têm 28 casos de leptospirose confirmados

Segundo a Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio, foram confirmados 28 casos de leptospirose até ontem nas cidades da região serrana atingidas pelas chuvas de 12 de janeiro.

Solange Spigliatti e Pedro Rocha, O Estado de S.Paulo

03 Fevereiro 2011 | 00h00

Os casos foram registrados nas cidades de Nova Friburgo (26) e Teresópolis (2). Técnicos da Subsecretaria permanecem fazendo o serviço de busca ativa, para detecção precoce de pacientes com possíveis sintomas da doença.

Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto, o número ainda não configura um surto de leptospirose na região.

Ontem, uma ponte provisória foi instalada pelo Exército para restabelecer o tráfego entre o bairro de São Miguel e o centro do município de Bom Jardim. A ponte possibilitará também o acesso à RJ-116, que liga Itaboraí a Laje do Muriaé - interrompido desde o início da catástrofe.

A ponte provisória é a primeira de três que estão sendo instaladas pelo Exército nos municípios atingidos pelas chuvas. As outras duas ficam em Teresópolis e Sumidouro - as definitivas serão erguidas pelos municípios, assim como outras 185 pontes destruídas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.