Cidade do interior paulista procura 'Menino Jesus' furtado de presépio

Prefeitura de Mococa registra queixa na polícia e faz campanha para tentar encontrar imagem levada da Praça da Matriz

Rene Moreira, especial para O Estado

27 Dezembro 2016 | 20h53

A Prefeitura de Mococa, no interior paulista, registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil de furto da imagem do "Menino Jesus" que desapareceu no último fim de semana, durante as comemorações de Natal, na Praça da Matriz, no centro. No lugar onde estava a imagem restou somente a manjedoura do presépio, uma tradição de anos na cidade.

Essa foi a primeira vez que um objeto do presépio foi furtado. Nas redes sociais moradores de Mococa lançaram a campanha "#devolvaoMeninoJesus" após o ocorrido, mas até agora nem sinal da imagem ou do ladrão.

Em nota, a prefeitura informou que a imagem foi colocada na sexta-feira, 23, por volta das 18h, na manjedoura do presépio, que encena o nascimento de Jesus. E que "o presépio é montado na praça há anos e nunca havia sido alvo de vandalismo". 

A iluminação do local também foi danificada com o ato e qualquer informação sobre o caso pode ser encaminhada à Ouvidoria através do telefone 3666-5558. A prefeitura diz lamentar a ação que representa "um crime contra o patrimônio público e pode ser enquadrada, ainda, como intolerância religiosa".

Mais conteúdo sobre:
Natal Furto

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.