FELIPE RAU/ESTADAO
FELIPE RAU/ESTADAO

Cidade de SP pode ter recorde de calor no último dia do carnaval

A expectativa é de que nesta terça-feira, 1, os termômetros cheguem aos 34ºC. Pode chover a partir da tarde, com maior risco para temporal na Grande São Paulo.

Redação, O Estado de S.Paulo

01 de março de 2022 | 11h43

O primeiro dia de março e o último de carnaval deve marcar também nos termômetros como o mais quente do ano na cidade São Paulo. A expectativa é de que nesta terça-feira, 1, a temperatura chegue aos 34ºC. Já em Santos, pode bater os 37ºC. Com o veto oficial aos blocos de rua e o adiamento dos desfiles das escolas de samba no Anhembi, foliões recorreram às praias para curtir a folga.

No litoral norte, a ocupação foi a maior em cinco anos. Na avaliação do setor hoteleiro, a combinação do bom tempo com a proibição da folia de rua ajudou a lotar as praias. 

De acordo com a empresa Climatempo,  até o momento a maior temperatura de 2022 e desde o início do verão na capital paulista é de 33,8°C, no dia 23 de janeiro. O sol aparece em todo estado hoje, esquenta ao longo do dia.

Mas o calor também irá favorecer a formação de nuvens mais carregadas, principalmente depois do horário do almoço. Pode chover a partir da tarde, de forma mais generalizada, e com maior risco para temporal, inclusive na Grande São Paulo.

Mesmo com essa instabilidade, as temperaturas vão subir por todo o Estado nesta terça. As máximas passam dos 35°C por várias cidades do interior e até do litoral. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.