Renato Cerqueira/Futura Press<br>
Renato Cerqueira/Futura Press<br>

Cidade de São Paulo volta a registrar maior temperatura do inverno

Na zona norte, estação meteorológica do Centro de Gerenciamento de Emergências mediu máxima de 35,7ºC; média ficou em 32,6ºC

O Estado de S. Paulo

11 Setembro 2014 | 18h08

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira, 11, a cidade de São Paulo voltou a registrar a maior temperatura deste inverno, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). A estação meteorológica de Jaçanã/Tremembé, na zona norte, mediu temperatura máxima de 35,7ºC. O valor mais alto, de acordo com o CGE, foi registrado nesta quarta-feira (33ºC) na Penha, zona leste.

Os 35,7ºC observados nesta quinta foram a segunda maior temperatura do inverno entre toda a série histórica do CGE, que começou as medições há 11 anos. O dia 9 de setembro de 2004 foi o mais quente do inverno em São Paulo, quando os termômetros da Freguesia do Ó marcaram 39,1ºC.

As temperaturas variaram em relação aos bairros da cidade. Em Santana, na zona norte, a estação mediu máxima de 35,3ºC. No Butantã, os termômetros alcançaram os 34,1ºC. Na Penha, zona leste, as temperaturas atingiram os 33,9ºC. A média das temperaturas máximas chegou aos 32,6ºC.  

Os índices de umidade relativa do ar atingiram valores abaixo dos 30% ainda pela manhã. Às 11h30, a capital entrou em estado de atenção para baixa umidade do ar. Às 15h50, no entanto, a cidade voltou ao estado de observação.

Mais conteúdo sobre:
São Paulotemperaturas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.