Ciclofaixas de lazer vão funcionar hoje em horário integral

As ciclofaixas de lazer vão funcionar integralmente hoje, feriado nacional de Corpus Christi. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as vias exclusivas para bicicletas abrirão das 7 às 16 horas, como de costume. No trecho entre a Rua Barão de Itapetininga e o Largo do Arouche, na região central, o fechamento ocorrerá uma hora antes, às 15h, para realização da Corrida Gay.

O Estado de S.Paulo

30 Maio 2013 | 02h02

No domingo, porém, em função da Parada Gay, a ciclofaixa da Avenida Paulista e um trecho da que passa pelo centro serão desativadas. De acordo com a CET, o caminho não funcionará nas Avenidas Paulista e Bernardino de Campos, no Viaduto do Chá, nas Ruas Barão de Itapetininga, Xavier de Toledo, Consolação e nas Praças Dom José Gaspar e República.

A ciclofaixa vai funcionar normalmente no trecho da Rua Vergueiro, Avenida da Liberdade, Praça Doutor João Mendes, Rua Anita Garibaldi, Rua Roberto Simonsen, Rua Floriano Peixoto, Rua Boa Vista, Rua São Bento, Rua Libero Badaró, Largo São Francisco, Rua Benjamin Constant e Praça da Sé.

Atualmente, há 120,4 km de ciclofaixas de lazer na cidade. No total, a malha cicloviária da capital - que inclui, além das ciclofaixas, ciclovias e ciclorrotas - tem 242,1 km, segundo a CET. Com 45 km de extensão, a ciclofaixa que liga os Parques Villa-Lobos e da Bicicleta é a maior da capital. / C.V.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.