Ciclofaixa terá estacionamento

Serão seis paraciclos, com até 60 vagas cada

O Estado de S.Paulo

29 Setembro 2012 | 03h06

Amanhã, no segundo domingo de funcionamento da Ciclofaixa de Lazer do centro, os ciclistas terão a oportunidade de estacionar suas bicicletas em paraciclos móveis instalados na frente de seis pontos turísticos: Teatro Municipal, Pátio do Colégio, Centro Cultural São Paulo, Praça da Sé, Mosteiro de São Bento e Praça do Patriarca.

O objetivo é fazer com que os usuários aproveitem a região por mais tempo. Sem paradas, o percurso de 2,5 km é feito em cerca de 15 minutos.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), cada ponto de estacionamento terá capacidade para acomodar até 60 bicicletas. Para usufruir da novidade, as pessoas terão de fornecer dados pessoais, como nome e número do RG. Em seguida, receberão uma pulseira, para ser usada na retirada da bicicleta, após o passeio. "Se perder a pulseira, basta apresentar um documento para comprovar que é ele mesmo", diz Arley Ayres, diretor administrativo e financeiro da São Paulo Turismo (SPTuris).

Com a ativação da ciclofaixa, algumas atrações ganharam horários extras para visitação ou tiveram o funcionamento estendido. Monitores darão orientação aos visitantes, que ainda poderão conferir informações turísticas nos próprios paraciclos ou por meio de folhetos.

A ciclofaixa do centro opera em sentido único, todos os domingos e feriados, das 7 às 16 horas./ADRIANA FERRAZ

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.