Ciclofaixa Paulista-Centro irá até a Luz a partir de domingo

Circuito também ganhará ligação com o Minhocão e passará de 16,8 para 21,8 quilômetros

01 de novembro de 2012 | 14h17

SÃO PAULO - A Ciclofaixa de Lazer que liga a Avenida Paulista ao centro da cidade de São Paulo será interligada ao Elevado Costa e Silva e à região da Luza partir deste domingo,4. Com o  acréscimo de 5 km, o circuito terá a extensão aumentada de 16,8 para 21,8 quilômetros, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O horário de utilização,  continua sendo das 7h às 16h, sempre aos domingos e feriados nacionais.

Na Avenida Paulista a ciclofaixa é operada em toda a extensão da via, em ambos os sentidos, ligando a Rua da Consolação à Praça Osvaldo Cruz. O trecho se conecta ao centro da cidade por meio do eixo Vergueiro-Liberdade. Ao chegar à região central, o percurso passa por pontos turísticos como o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá, o Mosteiro São Bento, a Praça Dom José Gaspar, a Praça Franklin Roosevelt e, agora, a Estação da Luz. 

Atualmente, a malha cicloviária da cidade possui 211 quilômetros - somados os novos 5 quilômetros . Ela está divida em ciclofaixas, ciclovias, ciclofaixas definitivas e rotas de bicicletas.
Mais conteúdo sobre:
luzciclofaixapaulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.