Ciclofaixa de lazer do centro será ampliada domingo

No domingo, a ciclofaixa de lazer na região central de São Paulo será ampliada em 300 metros. Ela será conectada à Praça Dom José Gaspar, na região da República, e vai passar atrás da Biblioteca Mario de Andrade. Inaugurada há um mês, a faixa exclusiva que liga a região da Avenida Paulista ao centro da cidade tem 5 km de extensão e passa por pontos históricos como o Museu de Arte de São Paulo (Masp), o Teatro Municipal e o Mosteiro de São Bento.

O Estado de S.Paulo

12 Outubro 2012 | 03h06

Outra novidade neste domingo vai ser o funcionamento integral de um novo trecho de 500 m na ciclofaixa de lazer da zona norte. Ela seguirá da Avenida Santos Dumont até a Brás Leme, onde foi inaugurada uma ciclovia na última semana. Esse trecho já estará aberto hoje, já que a ciclofaixa funcionará por causa do feriado. Entretanto, ele estará parcialmente bloqueado até as 11h, por causa de uma corrida de rua, que também interditará outros trechos dessa ciclofaixa.

Atualmente, São Paulo tem 41 km de ciclofaixas de lazer (em cada um dos sentidos) espalhadas pelas cinco regiões da cidade. Elas funcionam nos domingos e nos feriados, das 7h às 16h, e ocupam uma faixa de rolamento das avenidas e ruas que compõem o trajeto. A segurança dos ciclistas é feita com a separação por cones e pelos monitores que ficam ao longo das vias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.