19 de maio de 2011 | 00h00
Com 15 km em cada sentido, a ciclofaixa formada por cones todo domingo passa por eixos estruturais importantes, como as Avenidas Hélio Pellegrini e República do Líbano.
A Secretaria Municipal de Transportes ainda planeja aumentar o trajeto em mais sete quilômetros, em direção ao futuro Parque do Chuvisco, no Campo Belo. A sinalização já está sendo feita nas Avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho e a previsão é que o novo trecho seja aberto no início de junho. Também há estudos para que a ciclofaixa seja montada em feriados e tenha horário de funcionamento nos domingos estendido até as 16h - atualmente, ela funciona das 7h às 14h.
Entre ciclistas, o anúncio foi visto com ressalvas. "Esse é um trajeto entre parques. Não foi estudado tendo em vista a melhoria da mobilidade", diz William Cruz, do blog Vá de Bike. Para ele, a medida pode acabar trazendo mais preconceito. "Como não se sabe se a ciclofaixa tem em dias de semana, corremos o risco de ter uma pista vazia e vários motoristas reclamando do lado."
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.