ALEX SILVA/ESTADAO
ALEX SILVA/ESTADAO

Ciclistas fazem ato em defesa das ciclovias na Avenida Paulista

Via foi totalmente tomada na noite desta sexta; Tribunal de Justiça derrubou liminar que proibia instalação de ciclovias na cidade

O Estado de S. Paulo

27 Março 2015 | 20h19

Atualizado às 22h33

SÃO PAULO - Cerca cinco mil ciclistas, de acordo com a Polícia Militar, fazem um ato na Avenida Paulista na noite desta sexta-feira, 27, contra a decisão da Justiça de parar com a instalação de ciclovias pela cidade. A concentração ocorreu na Praça do Ciclista, na esquina com a Rua da Consolação.

Enquanto eles faziam o protesto, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Renato Nalini, suspendeu a liminar que paralisava a implementação das ciclovias. A decisão foi comemorada na Avenida Paulista.

Às 20 horas, a via foi bloqueada nos dois sentidos na altura da Rua Bela Cintra e cerca de 15 minutos depois os ciclistas começaram a se movimentar.

De acordo com a Polícia Militar, a intenção dos manifestantes era percorrer toda a avenida no sentido Paraíso e depois retornar e encerrar o ato no mesmo ponto em que começou, na Praça do Ciclista.

" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.