Ciclista morre atropelado na Rodovia dos Imigrantes

Carro invadiu área zebrada da pista e atingiu duas pessoas em bicicletas; a outra vítima foi hospitalizada com ferimentos leves

PUBLICIDADE

Foto do author Fabiana Cambricoli
Por Fabiana Cambricoli
Atualização:

Atualizado às 19h40.

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - O ciclista Valdilei Antonio Lemos, de 43 anos, morreu atropelado na manhã deste domingo, 4, na Rodovia dos Imigrantes, ao ser atingido por um veículo conduzido por um motorista embriagado. O acidente ocorreu no quilômetro 20, altura de Diadema, no sentido São Paulo.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o ciclista trafegava pela área zebrada da pista para acessar o acostamento quando foi atingido pelo carro de Paulo Leonardo do Nascimento, de 26 anos. A vítima morreu na hora. Outro ciclista ficou levemente ferido. Nascimento foi preso em flagrante.

De acordo com policiais, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,46 miligramas de álcool por litro de ar - o limite é de 0,05.

Protesto contra atropelamento de ciclista na Avenida Paulista em 2013 Foto: JF DIORIO/ESTADÃO

Outro caso. Há exatos dois meses, outro ciclista morreu atropelado na Imigrantes. Dorgival Francisco de Souza, de 59 anos, foi encontrado caído na pista, com um dos braços decepados, na altura do quilômetro 17,5, em Diadema.

O motorista Sérgio Meliunas, de 45 anos, fugiu sem prestar socorro, mas foi preso três dias depois. Ela afirmou à polícia que dirigia em alta velocidade porque fugia de assaltantes. Segundo sua versão, ele parou para verificar um pneu e foi abordado por bandidos em uma motocicleta, que estavam armados com uma faca.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.