Ciclista morre atropelado na Imigrantes

O motorista de um Tempra vinho atropelou e matou o ciclista Raí Pereira de Oliveira, de 21 anos, por volta das 17h45 de anteontem no km 20 da pista sentido São Paulo da Rodovia dos Imigrantes, em Diadema, no ABC paulista. O ciclista trafegava no acostamento no sentido oposto ao tráfego quando foi atingido pelo carro que saiu da pista.

O Estado de S.Paulo

11 Outubro 2012 | 03h04

Atendido por uma equipe da concessionária Ecovias, Oliveira morreu a caminho do hospital. O motorista do Tempra tinha sinais de embriaguez e foi levado por policiais militares até o 1.º Distrito Policial. Ele aceitou fazer exame de sangue para apurar o nível de dosagem alcoólica. O resultado sairá em 30 dias.

O motorista foi liberado pela polícia e, caso fique comprovada a embriaguez, ele poderá responder por homicídio doloso - com intenção de matar, cuja pena pode chegar a 20 anos de prisão.

Essa é a segunda morte por atropelamento de ciclista na Grande São Paulo em 48 horas. Anteontem, um rapaz morreu na Vila Leopoldina, zona oeste da capital. O motorista, de 54 anos, estava sóbrio e responderá por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.