Ciclista é atropelado por guincho

Um ciclista foi atropelado na noite de anteontem por um guincho, na zona norte de São Paulo. José Roberto de Almeida, de 45 anos, foi atingido por volta das 21h30 por um veículo que prestava serviços para a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) na Rua Fritz Jank, atrás do Pronto-Socorro da Vila Maria.

RICARDO VALOTA, O Estado de S.Paulo

30 Agosto 2012 | 03h10

Apesar de o acidente ter acontecido na região do Hospital Municipal da Vila Maria, a vítima, que estaria na contramão quando foi atingida pelo guincho, foi encaminhada para o Pronto-Socorro do Mandaqui, também na zona norte. O caso foi registrado no 9.º Distrito Policial (Carandiru). A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o acidente nem sobre o estado de saúde da vítima. A CET não tinha informações sobre o caso.

Esse não é o primeiro atropelamento de ciclistas neste mês. No dia 14, o personal trainer José Roberto Roschel, de 42 anos, morreu após ser atingido por um caminhão da Ecourbis, empresa que presta serviço para a Prefeitura. O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Gregório Bezerra com a Rua João Baptista Cataldo, na Cidade Dutra, zona sul. O ciclista teria tentado ultrapassar o caminhão em um semáforo.

Vias exclusivas. Um terço dos 182,7 quilômetros de vias para bicicletas em funcionamento na capital só pode ser usado nos domingos e feriados - e por 9 horas. Limitadas, as chamadas ciclofaixas de lazer não ajudam a resolver os problemas de mobilidade.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.