Ciclista é atropelado por caminhão a serviço da Prefeitura de SP

Personal trainer se desequilibrou e caiu debaixo do veículo, dizem testemunhas

Felipe Tau, O Estado de S. Paulo

13 Agosto 2012 | 15h41

 SÃO PAULO- O personal trainer José Roberto Roschel, de 42 anos, morreu na manhã de domingo, 12, após ser atropelado por um caminhão da empresa EcoUrbis, que  presta serviço para a Prefeitura de São Paulo. O acidente ocorreu às 10h44, no cruzamento da Avenida Gregório Bezerra com a Rua João Baptista Cataldo, em Cidade Dutra, zona sul da capital.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia,  o ciclista seguia pela Gregório Bezerra e tentou ultrapassar o caminhão parado no semáforo,  por um vão entre o veículo e a calçada. Acabou se desequilibrando e caiu entre as rodas. Pessoas presentes na hora disseram que o  motorista do caminhão não viu Roschel e passou por cima dele quando o farol abriu.

O ciclista chegou a ser resgatado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, mas morreu depois de chegar ao Hospital das Clínicas. O condutor do caminhão, de 44 anos, prestou depoimento no 98 º DP (Jardim Miriam) e fez exame de embriaguez, cujo resultado deve sair em 30 dias. O caso, encaminhado ao 48 º DP (Cidade Dutra), foi registrado como homicídio culposo.

Em nota, a EcoUrbis informa que "imediatamente após o acidente, seus profissionais solicitaram auxílio ao serviço de resgate e se colocaram à disposição das autoridades policiais para prestar todos os esclarecimentos sobre a fatalidade." A concessionária afirmou que continuará colaborando "em todos os sentidos" com a investigação.

Mais conteúdo sobre:
ciclistaatropeladoecourbis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.