Chuvosa, tarde de ontem foi a mais fria do ano

São Paulo registrou ontem a tarde mais fria do ano. Os termômetros registraram mínima de 14,8ºC no Mirante de Santana, na zona norte, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Choveu durante todo o dia na cidade e o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou 51,5 mm, até o início da noite de ontem. Segundo o órgão, houve, ao longo do dia, 38 pontos de alagamento na cidade.

O Estado de S.Paulo

01 de maio de 2012 | 03h05

Com poucos carros nas ruas, por causa do feriado prolongado, o trânsito não chegou a sofrer com o mau tempo. Mas, como é frequente nesses casos, os semáforos apresentaram problemas. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), pelo menos 37 sinais não funcionavam corretamente na tarde de ontem - 17 ficaram completamente apagados e 20 no amarelo piscante.

Como medida preventiva, a Defesa Civil deixou, desde as 11h, 16 bairros da cidade em estado de atenção para escorregamento de encostas. Próximo da Rua da Consolação, na região central, uma árvore caída por causa da chuva bloqueou o trânsito na Rua Sergipe, durante parte da madrugada. Também foram registradas duas quedas de árvore na Lapa, na zona oeste.

Em Capela do Socorro, zona sul, houve duas ocorrências. Um muro e parte de uma casa desabaram com as chuvas, mas não houve vítimas. Também foi registrado um desabamento parcial de uma residência, sem vítimas, no bairro do Itaim Paulista, na zona leste da cidade.

A temperatura baixa registrada ontem foi semelhante à sentida em São Paulo nos outros dois dias mais frios deste ano: 28 de março e 30 de janeiro, quando os termômetros marcaram 15ºC.

A queda na temperatura vai continuar. O Inmet prevê mínima de 11ºC hoje e 10ºC amanhã. Na quarta-feira, a mínima prevista é de 13°C. Com frio mais intenso, por causa do vento úmido e frio que vem do mar, a chuva deve diminuir. A previsão é de que haja precipitação de 2 mm ao longo do dia de hoje, em garoas pela manhã e à noite. No período da tarde, o céu deve estar nublado, com aberturas de sol.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.