Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Chuvas fortes provocam quase 60 quedas de árvores em São Paulo

Zona leste foi a região mais afetada, com dois córregos transbordados; sexta-feira já começa com precpitações

O Estado de S.Paulo

17 Novembro 2017 | 01h01

SÃO PAULO - As chuvas que atingiram a cidade de São Paulo no fim da tarde desta quinta-feira, 16, provocaram alagamentos, quedas de árvores e deixaram, principalmente, a zona leste do município em estado de atenção.

Segundo o Corpo de Bombeiros da capital, foram registradas 35 quedas de árvores entre 13h e 19h, sendo que desde 17h foram nove pontos de enchente. Após às 19h, mais 24 árvores caíram: 18 na Grande São Paulo e seis em Santa Isabel, São Caetano do Sul, Ribeirão Pires e São Bernardo do Campo.

Mesmo tendo chovido pouco na zona oeste, a corporação registrou uma queda de árvore em cima de uma veículo na Rua Prudencio de Jesus, na Vila Leopoldina, sem feridos. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu estado de atenção para alagamentos nas zonas norte, leste e Marginal do Tietê às 17h55.

Dois córregos transbordaram na zona leste da cidade: o Tiquatira, na Avenida Governador Carvalho Pinto com a Avenida São Miguel, e o do Rio Verde, na Rua Cunha Porã, em Itaquera. Nesse bairro, os bombeiros tiveram de retirar passageiros de um ônibus que ficou ilhado. Na Penha, chegou a cair granizo.

As rajadas de vento variaram de 48km/h a 59km/h. As últimas horas da noite seguem sem alterações significativas no tempo e nos termômetros. De acordo com o CGE, há previsão de chuvas isoladas nas próximas horas.

++Defesa Civil vai alertar por SMS sobre riscos de temporais e deslizamentos em SP

Próximos dias. Esta sexta-feira, 17, já começa com chuva na zona sul e em alguns pontos da zona oeste . O dia é de calor e umidade, e as precipiações devem se estender pela tarde e noite.  Já para o fim de semana, a previsão é de uma frente fria sobre a cidade. No sábado, a temperatura mínima é de 20ºC e a máxima, de 28ºC.

Mande sua notícia - Quais problemas você enfrenta no trânsito e no caminho para o trabalho? O metrô parou? Viu uma manifestação na cidade? Presenciou um acidente ou algo inusitado? Fotografou ou filmou um fato e quer compartilhar? Os usuários de WhatsApp podem agora usar o aplicativo para colaborar com o Estado. Envie vídeos, fotos ou apenas o seu relato ou ideia de pauta pelo número (11) 9-7069-8639. Suas sugestões serão apuradas por um repórter e podem ajudar as pessoas. Participe.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.