Chuvas em SP já ultrapassam 70% do esperado para dezembro, diz CGE

Semana segue com expectativa de mais chuvas, o que deve aumentar ainda mais os índices pluviométricos acumulados na cidade

Solange Spigliatti, Central de Notícias

15 Dezembro 2010 | 17h03

SÃO PAULO - Levantamento do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) mostra que a chuva que caiu na capital paulista neste mês de dezembro já ultrapassou 70% do esperado para o mês. Em apenas cinco dias, a cidade registrou uma média de 104,5mm.

 

O total acumulado nesta primeira quinzena do mês é de 146,2mm, volume que equivale a 72,7% da média esperada para o dezembro (201mm). Segundo o CGE, entre a tarde do dia 11 de dezembro até as 7h desta quarta-feira, 15, já foram registrados, em média, 104,5mm de chuva na Capital paulista.

 

Segundo o CGE, a semana segue com expectativa de mais chuvas, o que deve aumentar ainda mais os índices pluviométricos acumulados na Capital, ultrapassando a média climatológica até o final do mês.

 

Conforme medições dos pluviômetros do CGE localizados nas subprefeituras da Cidade, os bairros que registraram os maiores índices pluviométricos até o momento foram Bom Retiro, com 226mm, Vila Prudente, com 200mm, Ipiranga, com 190,3mm e Aricanduva, com 176,4mm.

 

O mês de dezembro de 2010 registrou 14 dias com chuva, interrompidos apenas no dia 10, que não registrou precipitação. O maior volume de chuvas e o maior acumulado médio da Capital foram registrados no dia 13 de dezembro, com 65mm.

 

Além dos altos índices pluviométricos, o dia 13 também registrou o transbordamento dos Córregos da Mooca e do Oratório, na Vila Prudente, e 81 pontos de alagamento. Até esta quarta-feira, o banco de dados do CGE apresenta total de 116 ocorrências de alagamento no município.

Mais conteúdo sobre:
chuvasSPCGEprevisãoacúmulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.