PUBLICIDADE

Chuvas e ventos fortes no litoral norte de São Paulo

Em Ilhabela, 12 árvores foram derrubadas pelo vendaval

Por Reginaldo Pupo
Atualização:

São Sebastião - A frente fria que derrubou as temperaturas no feriado prolongado provocou fortes ventos e derrubou árvores no litoral norte. A Defesa Civil decretou estado de alerta em São Sebastião, a cidade mais atingida. Na madrugada de ontem, o órgão registrou quedas de árvores em alguns bairros da região sul. Uma delas caiu sobre uma casa na Praia de Cambury. Na Praia de Barra do Una, um carro foi atingido. A Praia de Juqueí foi a mais atingida, onde nove árvores foram derrubadas pelos ventos, que segundo a Defesa Civil, chegaram a 108 km/h.

PUBLICIDADE

A chuva não deu trégua durante todo o final de semana prolongado, frustrando a expectativa de turistas que planejavam passar o feriado na região. Diversas ruas ficaram alagadas, principalmente nas praias de Paúba e Cambury. A Defesa Civil está monitorando áreas de risco localizadas nos bairros de Maresias, Juqueí, Boiçucanga e Itatinga. De acordo com o órgão, desde as 17h15 da última sexta-feira até as 18h de ontem, choveu 87,3mm. A média mensal é de 80mm.

"Tivemos muitas chuvas isoladas durante este período com média de duração de meia hora, o que provocou o alagamento de diversas ruas. Muitas casas foram danificadas pelos ventos e pela queda das árvores", disse o coordenador da Defesa Civil, disse Carlos Eduardo dos Santos. Segundo ele, a retirada das árvores deve continuar durante todo o dia de hoje.

Em Ilhabela, 12 árvores também foram derrubadas pelo vendaval. No final de semana, o serviço de travessia por balsas chegou a ser interrompido devido ao vento e às fortes correntezas provocadas pela frente fria. Algumas partes da cidade foram alagadas pelas águas do mar, que invadiram as ruas por meio da canalização de águas pluviais. Em Caraguatatuba, dezenas de ruas da região sul ficaram completamente alagadas, prejudicando o trânsito de carros e pedestres.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.