Chuvas deixam São Paulo sob estado de atenção na madrugada deste sábado

Previsão do tempo indica que tempo seguirá instável na capital paulista durante o fim de semana

PUBLICIDADE

Por Igor Moraes
Atualização:

As fortes chuvas em São Paulo deixaram todas as regiões da cidade sob estado de atenção, com potencial para alagamento, no início da madrugada deste sábado, 1. As subprefeituras do Jaçanã e Tremembé, na zona norte; e do Aricanduva, Vila Formosa e Itaquera, na zona leste, ficaram sob estado de alerta até 1h30, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

Chuvas na madrugada desta quarta (19/12) atingiram principalmente o bairro de Perus, na zona norte de São Paulo Foto: Werther Santana/Estadão

PUBLICIDADE

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 2h30, informou que existem pontos de alagamento transitáveis na Marginal Tietê. Eles foram registrados - no sentido da Rodovia Ayrton Senna - na altura da Ponte Atílio Fontana, Ponte Presidente Dutra, Ponte do Piqueri, Ponte Jornalista Walter Abrahão e próximo da saída para a Rodovia Castello Branco. A recomendação é que os motoristas evitem estas regiões.

O Corpo de Bombeiros informou que, até às 23h59 horas desta sexta-feira, 30, foram registrados 66 chamados para quedas de árvores, 66 para enchentes e 18 para desabamentos e desmoronamentos.

Previsão do tempo para o final de semana

Novas áreas de chuva devem se deslocar do interior do Estado para a capital nas primeiras horas do final de semana. A previsão do tempo para este sábado aponta que o clima deverá continuar instável durante todo o dia.

De acordo com a Climatempo, as chuvas mais fortes podem começar já no final da manhã e seguir durante a tarde e a noite. A expectativa é de temperatura mínima de 18° e máxima de 25°C.

O domingo, 2, deverá ter sol com muitas nuvens durante o dia. A previsão é que o tempo siga nublado, com possibilidade de chuvas a qualquer hora. A expectativa é de mínima de 17° e máxima de 24°C.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.