Chuvas dão trégua e São Paulo sai do estado de atenção

Pancadas de chuva derrubaram árvores e deixaram semáforos sem funcionar

Felipe Tau, O Estado de S. Paulo

28 Outubro 2012 | 17h23

Atualizada às 18h46

SÃO PAULO - As pancadas de chuva que atingiram todas as regiões da capital paulista no final da tarde deste domingo se dissiparam e às 18h a cidade saiu do estado de atenção, iniciado às 16h18. Às 18h20 havia apenas chuva fraca na zona leste, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), e a temperatura caiu para 24 ºC.

No final da tarde, 20 das 31 subprefeituras chegaram a ficar em estado de atenção. A Marginal do Tietê registrou um ponto de alagamento transitável na altura da Ponte Engenheiro Roberto Zuccolo, sentido Castelo Branco. Catorze semáforos ficaram fora de operação e sete quedas de árvores foram registradas, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Às 18h29 a capital tinha 15 km de congestionamento, acima da média para o dia e para o horário. Choveu forte na divisa entre as zonas oeste e sul - principalmente entre os bairros do Butantã e de Campo Limpo - e também na zona norte, em Santana, Casa Verde e em parte da Freguesia do Ó.

Na região central, a houve chuva moderada e no restante das zonas norte e sul, fraca, com alguns pontos moderados. Na zona leste, ocorreu chuva leve.

Grande São Paulo

Na Grande São Paulo, houve registro de chuvas fortes entre Barueri, Osasco e Carapicuíba. Na região de Cotia, a precipitação foi moderada.

Previsão

O tempo não muda muito no início da semana, de acordo com o CGE,  e segue com sol, temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva no final das tardes. Esta segunda-feira, 29, deve ter sol e calor na capital paulista. 

A umidade relativa do ar pode atingir valores próximos aos 30% nas horas mais quentes do dia e os termômetros variam entre mínimas de 21 ºC e máximas acima dos 33 ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, e ocorrem pancadas de chuva isoladas na Grande São Paulo.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.